terça-feira, 30 de junho de 2015

...de uma oportunidade de transformação, A REDUÇÃO DE ESTÔMAGO!

Há tempos venho brigando com a balança, ou melhor nasci brigando com ela (rsrss) nunca fui uma pessoa magra, sempre fui uma criança gordinha, tratado à Biotônico batido com leite condensado e ovo de pata (pois nos anos 70/80, criança gordinha era considerada criança saudável!) e esses eram métodos dos avós e pais dessa geração para abrir os nossos apetites e ganharmos mais peso! Enfim, fiquei acima do peso e mesmo com isto em minha infância nunca tive o tal do "bulling"(antigamente não tinha este nome), felizmente não sofri discriminação das outras crianças mas chegando na adolescência os interesses eram outros, uns namorando, saindo com outros amigos MAGROS, e eu fui me tornando alguém triste e solitário, "vivendo num mundo só meu, criando uma casca e não querendo sair mais dela", é extamente como me sinto até o momento...
Futuramente após os 20 anos, já trabalhava desde os 15, me permiti a gostar mais de mim como eu era. Amigos me apelidaram de Rafa "Bear" (ou simplesmente: Urso) e eu fui me adaptando a esse ritmo de vida "ursino" com excesso de peso a mais.
Mais à frente querendo ter alguém na vida, decidi fazer uma dieta de emagrecimento, acompanhamento médico e uso de drogas tarjas pretas. REALMENTE EMAGRECI! Tive um namorado... e aí fui parando com a dieta, os remédios (que não me faziam tão bem), o sedentarismo retornou e junto dele o dobro do peso! Consequentemente após alguns anos... terminou o namoro!

Ano de 2013: Fui assistir um peça Stand-up do Rodrigo Santanna, e infelizmente voltei a ser o alvo durante a peça inteira pelo fato de ser GORDO! Que ódio!! Fui exposto ao público, apareci no youtube, e envergonhado perante amigos e família. Resolvi mais uma vez emagrecer, mas sem sucesso, parecia que só engordava mais e mais... E descontava a tristeza num ENORME HOT DOG!

Ano de 2014: Descobri que sou Hipertenso, diabético, cardiopata... junto também vieram as preocupações, dores nos joelhos, taquicardias, roncos, falta de ar, apneia, insônias, doença renal, cansaço... ESTAFA!! Entrei numa academia, fazia Spinning, musculação leve e nada adiantava pois meu peso estacionou!! Aí veio a desistência...  e procurei um médico especializado em cirurgia bariátrica!

JULHO DE 2015: Após inúmeros exames e procedimentos (três meses) Já passei no meu médico e ele já deixou marcada minha cirurgia para o dia 20/07/2015, estou eufórico.... Vai dar tudo certo pela graça de Deus, o método que ele irá usar é o BYPASS!
Estou muito ansioso, confiante e já me vendo com saúde, mais disposto, e feliz! 
(Doido pra emagrecer, voltar no stand-up e sambar na cara do "Rodrigo Santanna" kkkkkkkk...)
Conforme irão acontecendo os detalhes, irei postando e compartilhando para todos aqueles que assim como eu anseiam por uma oportunidade de viver com saúde e Viver com QUALIDADE acima de tudo!!
 
PROVÉRBIOS 15: 1 A 7
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultície.
Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.
O tolo despreza a instrução de seu pai, mas o que observa a repreensão se haverá prudentemente.
Na casa do justo há um grande tesouro, mas nos ganhos do ímpio há perturbação.
Os lábios dos sábios derramam o conhecimento, mas o coração dos tolos não faz assim.

Um comentário: