sexta-feira, 3 de julho de 2015

Depoimento: FABIANA, DOIS ANOS: VENCEDORA DA OBESIDADE

Meu nome é Fabiana e gostaria de compartilhar com vocês a minha alegria e mudança de vida após a cirurgia bariátrica.
Tenho 1,60 casei com 23 anos e 63 kg, meu peso sempre oscilava entre 61 e 65... após um ano casada e uma vida mais caseira (rsrs) cheguei aos 72 kg, daí engravidei e ao término da gravidez cheguei a 94 kg, resumindo foi aí que começou a minha luta, fazia exercícios, procurei ajuda de endocrinologista e comecei o tratamento com remédios, mas sempre que emagrecia um pouco assim uns 10 ou 15 kg eu parava de tomar os remédios, porque eu me sentia muito mal com eles, o que acontecia é que aos poucos os quilos iam voltando e eu ficava assim entre 85 e 90kg.
Depois de uns 5 anos nesse vai e vem resolvi me aceitar como era e simplesmente nunca mais me pesei, comia normal, tomava minha cerveja 2 ou 3 vezes por semana, churrascos nos finais de semana e não passava vontade de nada e dizia que isso sim era ser feliz, e me aceitava como era.
Os anos se passaram e fui percebendo que não conseguia mais subir uma ladeira sem me cansar, roncava muito e meu marido tinha que ir para a sala (isso me deixava arrasada), não conseguia mais andar de ônibus e metrô, e comecei a sentir uma azia e um refluxo muito forte... sabia que estava tudo errado e tinha que mudar, só que dessa vez mudar pra valer.
Fiquei por 2 anos analisando depoimentos e vídeos de quem fazia a redução de estômago, mas tinha muito medo de morrer na cirurgia, de ficar vomitando etc... Até que um dia procurei um gastro por causa da minha azia e refluxo e na sala de espera me perguntaram se eu ia operar, eu ri e disse: Operar o que? hã? Assim descobri que estava em uma clínica que tratava da obesidade e realizava a cirurgia, entrei na sala do Dr. Almino Cardoso conversamos muito tempo e eu saí de lá sabendo que estava com 115 kg e decidida a enfrentar essa mudança de vida!
Foi a melhor coisa que fiz, operei a 8 meses e só tenho a agradecer, me exercito diariamente, mudei meus hábitos alimentares e lá se foram 40 kg, muito feliz mesmo, minha pressão foi de 15x9 para 11x7, glicose está na base de 84/90, nunca mais senti azia e nem tive o refluxo, minha vida afetiva melhorou 100%, meu marido que no começo foi contra hoje agradece (rs), estamos muito felizes, pois fez bem pra minha saúde e minha auto-estima.
Só tenho a agradecer essa nova vida! Me adaptei muito bem aos novos hábitos!
Agradeço a toda equipe que me acompanha da Gastro Obeso Center... sem eles seria impossível, a adesão ao tratamento é fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário